Dia de Sol

Realizamos três momentos de caminhadas pelas trilhas no dia do almoço no Remanso Fraterno, que amanheceu meio nublado, mas depois resplandeceu num céu claro de azul cerúleo.
 Percorremos a trilha das Palmeiras Juçaras (Euterpe edulis) passando antes pela horta, e na área do pomar, entre o prédio da saúde e o bambuzal foi plantado um belo exemplar de mangueira (Mangifera indica), que esperamos traga bons frutos.
 
Seguimos para a trilha que leva ao topo do Remanso. Ali a mata está em fase de regeneração e podem ser observadas várias espécies. Saindo da mata fechada, chegamos ao antigo campo de futebol.  Aquele espaço está sendo reflorestado pelo A.M.A.R. Após passeio pelo local uma bela muda de mangueira foi plantada pelas mãos habilidosas de nossas jardineiras convidadas.
 
Após o almoço, adultos e 2 crianças de uma família, quiseram caminhar, e rumamos pela trilha do prédio da saúde, passamos pelas Palmeiras Juçaras que fazem um bosque verdinho ao lado de frondosas paineiras rosas (Chorisia speciosa) e  Sapucaias (Lecythis pisonis). As crianças divertiram-se brincando com as cumbucas, e em seguida plantaram uma muda de mangueira.  No bambuzal observamos o belo portal. Subimos pela trilha das Jaqueiras (Artocarpus heterophyllus) e ao subirmos para encerrar as caminhadas,  observamos que pais felizes aproveitaram para brincar e curtir seus filhos na área próxima ao portão, descobrindo o verde saudável do Remanso!
 
Ângela Deise e Elaine
 
Confira algumas fotos