+55 21 2609-9930 / 3701-2643

Currículo do NEPCR

O currículo é vivo e dinâmico, passível de mudanças em função de indicativos que possam surgir e que são resultantes da avaliação constante do processo de ensino e aprendizado, uma vez que teoria e prática fazem parte de um todo indivisível.

Esse currículo deve ser a expressão de um ambiente educativo voltado para o desenvolvimento da verdadeira autonomia, aquela que se alcança estimulando a curiosidade e o desejo de conhecer mais, na qual criatividade e crítica são aliadas para que nosso aluno, em sua condição de elaborador permanente de conhecimento, amplie sua visão de mundo.

 

 

 

 

Oferecemos:

 

 

Sala de Leitura

Essa sala, especialmente equipada, é conduzida por profissional especializado, que leva as crianças, sem acesso aos livros e às letras no ambiente familiar, ao mundo maravilhoso da leitura.

Atelier de Arte

Aulas de Música

   

Capoeira

Reciclando e Criando – Sala de Artesanato

   

Psicomotricidade na Educação Infantil

Brincando e participando de atividades programadas, as turmas de Educação Infantil têm oportunidades de desenvolvimento psicomotor adequado à faixa etária.

   

Produção Textual

Voltada para as turmas de 4.° e 5.° anos do fundamental, essa atividade tem como finalidade contribuir para o aumento da capacidade de escrita dos alunos participantes.

   

Yoga e Meditação

Com o objetivo de contribuir para a paz interior dos alunos e o aumento da capacidade de concentração, bem como da coordenação motora, a turma do 5º ano tem a oportunidade, uma vez por semana, de prática de yoga e meditação.

   

Educação Ambiental

As atividades são integradas com as do GRUPO AMAR, através das quais procuramos ampliar a percepção e cativar as crianças para a importância da harmonia com a Natureza. Como exemplo podemos apontar o trabalho de identificação e plantio de espécies da Mata Atlântica, a horta e o jardim medicinal.

Saúde Integral

O Núcleo oferece a seus alunos alimentação balanceada, atendimento odontológico e de saúde integral.