+55 21 2609-9930 / 3701-2643

Quem Somos

O trabalho social da SEF teve início na década de 1980 junto a uma comunidade de Niterói, então conhecida como Favela do Gás.

Com a maturidade da instituição e a consequente experiência alcançada no desenvolvimento desse trabalho, a SEF julgou oportuno e imprescindível dar um novo passo na direção da sistematização das suas atividades assistenciais. Dessa forma, criou o Departamento Assistencial, que, sob a denominação de Remanso Fraterno, veio dinamizar tais atividades.

Fundado em 20 de março de 1988, em terreno adquirido pela SEF, na região de Várzea das Moças, periferia de Niterói/RJ, as atividades tiveram início de forma muito simples, atendendo a população primeiramente na praça do Rio do Ouro e depois no espaço onde hoje se localiza a portaria do Remanso Fraterno.

Leia mais

O Remanso Fraterno é um  espaço de promoção social e de educação, mantido pela SEF, no cumprimento de seus objetivos estatutários.

Leia mais

Os usuários de programas, serviços e projetos do Remanso Fraterno são atendidos de forma gratuita, sem qualquer tipo de cobrança.

Leia mais