Projeto Acolher é Conviver

PROJETO ACOLHER É CONVIVER – ATENDIMENTO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

O Projeto Acolher é Conviver é um trabalho voluntário que acontece aos domingos na Sede da SEF, em São Domingos, que se predispõe a atender, na sua maioria, população em situação de rua.
É um encontro fraterno, que procura, com uma recepção calorosa, respeito, carinho e um sorriso amigo, possibilitar um ambiente agradável aos usuários que vêm até a SEF.

Permeando todo o trabalho temos o Serviço Social que cuida da aplicação da política de assistência social. Para tanto, a SEF está inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Niterói.

OBJETIVO DO TRABALHO

Realizar promoção social dos indivíduos maiores de 18 (dezoito) anos, em situação de vulnerabilidade social, obedecendo à legislação vigente da Assistência Social e à conduta moral cristã.


BENEFÍCIOS

• Atividade de banho;
• Distribuição de roupas e kits de higiene,
• Café da manhã
• Almoço


OFICINAS


CONVIVÊNCIA Oferecer um espaço de convivência entre os usuários para que possam exercitar suas percepções

OFICINAS DE TRABALHOS MANUAIS – Costura: Incentivar a promoção social do grupo através de trabalhos artesanais.

LEITURA E ESCRITA: Promover um espaço de reflexão, descoberta e construção de novos projetos pessoais, através de leitura, expressão oral e escrita.

INTEGRAÇÃO: Apresentar ao grupo uma abordagem espírita sobre temas diversos, para uma maior compreensão da vida.

LIVROTECA Promover o incentivo e orientação à leitura, visando tanto o desenvolvimento pelo gosto pela leitura como a formação de leitores.

ACOLHIMENTO Recepcionar e acolher os novos usuários que chegam ou que estão afastados há mais de seis meses estabelecendo um diálogo para que se inicie uma relação de respeito entre todos, incentivando o protagonismo e a participação ativa de cada um.

Nossos Parceiros

Ministério dos Esportes

Parceiro Ypê  Parceiro Anticorpus   Parceiro To Live Parceiro Prefeitura de Niterói  Supermercado Pomar 
RISU  Parceiro Lise  Parceiro Maxcor  Parceiro Niterói Mais Huamana  Parceiro Ponto Jovem 
Parceiro Correio Espírita  Parceiro Rossi   Parceiro Circuito Saúde Parceiro Store Vision  Parceiro To View 
Parceiro Intercom Rio  Parceiro Intersystem   Parceiro Simetria Parceiro Emater Rio - Escritório Niterói / São Gonçalo  Parceiro Pilates Solidario