O Trabalho com População em Situação de rua completa 25 anos

Com foco principal no atendimento à população em situação de rua, o trabalho oferece, todas as manhãs de domingo, uma oportunidade para que esta população seja acolhida com oficinas, higiene e alimentação.

O Trabalho de Domingo, realizado pela Sociedade Espírita Fraternidade, completou no mês de outubro 25 anos! A comemoração, realizada na sede da própria SEF, foi emocionante, onde observamos a Assistência Social e a Doutrina Espírita caminhando lado a lado! No evento, realizado após o estudo semanal, tivemos grande presença dos trabalhadores atuais, assim como de antigos coordenadores e voluntários. Nosso querido Raul Teixeira, fundador da Casa, também nos presenteou com o seu comparecimento.
Com foco principal no atendimento à população em situação de rua, o trabalho oferece, todas as manhãs de domingo, uma oportunidade para que esta população seja acolhida. Atualmente, mais de 100 voluntários participam do projeto. As atividades se iniciam às 7 da manhã, com a abertura dos portões da SEF e distribuição de senhas para o banho, onde é doado um kit de higiene a pessoa atendida. Em seguida é oferecido o café da manhã, onde todos participam, e são desenvolvidas atividades recreativas no salão principal. Nos andares de cima da SEF ocorrem 5 oficinas, distribuídas entre confecção de trabalhos manuais, leitura e escrita, divulgação da doutrina espírita e livroteca. As atividades se encerram após o almoço ser servido. O atendimento de quem chega pela primeira vez, chamado de Acolhimento, é feito por um profissionais de serviço social/psicologia e equipe de voluntários. Conforme a necessidade, são distribuídas roupas aos atendidos.
Devemos lembrar que as doações são sempre necessárias, e aceitamos roupas, sapatos e material de higiene para manter a rotina de assistência.
Este ano o Trabalho de Domingo ganhou, a partir das comemorações de aniversário, um novo nome, passando a se chamar Acolher é Conviver.
Sendo assim, na certeza de que estamos aqui também para servir, desejamos ao Trabalho do Acolher é Conviver muito mais prosperidade nos anos que vem pela frente.

Fernanda Jamus

Nossos Parceiros

Parceiro Ypê  Parceiro Anticorpus  Parceiro BrasilCap  Parceiro Prefeitura de Niterói  Supermercado Pomar 
RISU  Parceiro Lise  Parceiro Maxcor  Parceiro Niterói Mais Huamana  Parceiro Ponto Jovem 
Parceiro Correio Espírita  Parceiro Rossi  Parceiro Shankhya  Parceiro Store Vision  Parceiro To View 
Parceiro Intercom Rio  Parceiro Intersystem  Parceiro Capemisa Social  Parceiro Emater Rio - Escritório Niterói / São Gonçalo